top of page

Programa de Voluntários

Espontaneidade, envolvimento, doação, compromisso e responsabilidade.

É assim que alguns grupos desenvolvem atividades tão importantes aqui na nossa casa.

Conheça abaixo cada um deles:

Projeto 
Dr. Geremias Rodrigues Vilella

Oferece acolhimento e suportes à população do complexo Parque Ribeirão com atividades para convivência comunitária, orientações para cidadania, uso dos serviços municipais, orientações ecumênicas, atividades de recreação, esporte, cuidados , higiene pessoal, prevenção às drogas a todos os filhos que acompanham seus pais.        

Acontece aos sábados das 8h30 às 11h00.

De segunda as sextas feiras é servida uma sopa a população carente.

Projeto 
Dona Terezinha Silveira

Atuante desde 1982, o Curso de Gestantes  contempla orientação e acompanhamento ao pré-natal para moradoras do complexo Parque Ribeirão.

Acontece aos sábados pela manhã, das 9h30 às 10h30.

Projeto  
Mãos de Fada
No ateliê de costura

Grupo de voluntárias responsável pela criação, produção, organização e realização do tradicional BAZAR ANUAL OBREIROS DO BEM, constituindo assim, importante fonte de renda para manutenção dos nossos projetos.

Projeto
Crescer Tecendo 
No ateliê de tear

Assim como o Ateliê de Costura, um grupo de voluntárias se reúnem semanalmente para aprender e desenvolver essa técnica artesanal milenar, nos equipamentos compostos por variados modelos, como Tear de Prego, Tear de Pente Liço e Tear Mineiro (Pedal).  A técnica do tear nos inspira com a produção de tapeçaria, jogos americanos, bolsas entre outros.  E a venda desses produtos  também se torna uma fonte de renda importante e independente.

bottom of page