Rua: Gui Saad Salomão, 880, Parque Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP, Brasil, CEP: 14031-430 - Tel: (16) 3919-0723
www.obreirosdobemrp.org.br - obreirosrp@gmail.com

ASSOCIAÇÃO OBREIROS DO BEM

A Sociedade Espírita Obreiros do Bem iniciou suas atividades em 1980, na região sudoeste de Ribeirão Preto denominada Complexo Ribeirão Preto, que é marcada pela exclusão e vulnerabilidade social.

Com sede própria e área de construção aproximada de 1500 m² dispõe de biblioteca, sala administrativa, sala de gerenciamento de doações, salas de oficinas, sala de apoio, sala da equipe técnica, sala de informática, oficina de tear, atelier de costura, cozinha, refeitório, quadra de esporte coberta, quadra de areia, parque recreativo, banheiros femininos e masculinos, sala profissionalizante de gastronomia e cozinha industrial.

Atualmente, credenciada e inscrita no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal da Assistência Social, a instituição participa da rede socioassistencial do município de Ribeirão Preto atuando na Proteção Social Básica da Política de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O projeto Convivência e Cidadania atende 150 crianças e adolescentes no contra turno escolar, em idade compreendida entre 06 a 15 anos.

O corpo técnico é composto por educadores sociais com formação específica para a atuação nas temáticas das oficinas: pedagogo, educador físico, músico, artista plástico e cênico, além da equipe técnica formada por assistente social, psicólogo e pedagogo. Também integram a equipe, auxiliar administrativo, cozinheira, profissionais responsáveis pela organização, manutenção e limpeza da instituição.

Neste ano, a instituição completa 37 anos de existência, com frequente participação nas transformações sociais vivenciadas pelo Complexo Parque Ribeirão Preto: demarcação territorial, conquistas estruturais – energia e saneamento básico -, ocupações de terras – organização popular e comunitária, apropriação e legitimação de novos bairros. As mesmas transformações societárias que impulsionam o crescimento municipal, regional de Ribeirão preto apresentam estruturações para as famílias de baixa renda as deixando em estado de risco e vulnerabilidade social.

VÍDEO INSTITUCIONAL

Parque